Vous êtes un praticien ? Connectez-vous !

Horaires : Lundi au Vend- 9h à 12h- 13h30 à 18h- Sam 10h à 12h- 13h30 à 16h
  Contact : +41 76 546 26 96

Você sabia?
Muitas ocupações gastam energia
Todos os dias fizeram uma atividade sustentável: caminhadas, ciclismo, escalada de escadas, lavagem de pratos, engomar, espanar, fazer-se, manutenção mecânica, regar o jardim, petanca, bilhar, boliche, tênis dança de mesa, dança de salão de baile 35 minutos.
Caminhada rápida (um bom passo), lavagem das janelas ou do carro, aspiração, jardinagem ligeira, recolha de folhas, “aeróbica”, dança (rock, disco …) bicicleta ou natação “diversão”, aeróbica aquática, esqui alpino, frisbee, vela, badminton, golfe 30 minutos, caminhadas na floresta, caminhadas na montanha, cavando, jogging, ciclismo, natação “20mn”, corda de salto, basquete, voleibol (e a maioria dos jogos de bola coletiva), esportes de combate (Aikido, jiujitsu, tai chi, yoga), tênis, abóbora, escalando 30 minutos.
Aproveite todas as oportunidades para se mover mais

Para ser ativo, não há necessidade de praticar um esporte intensivo. Mesmo que você não seja atlético, você pode incorporar o exercício na sua vida diária e se beneficiar disso. Esses benefícios serão mais proporcionais à quantidade de atividades realizadas do que à sua intensidade. Por exemplo, reduza o tempo gasto na frente da televisão ou do computador para combater a sedentaridade e ter mais tempo livre.

Todos os dias, você pode fazer mais exercícios caminhando mais. Fazer compras, ir ao trabalho, acompanhar crianças para a escola, podem se tornar oportunidades de caminhar.

Você pega o ônibus, o metro ou o bonde? Faça uma parada após a sua estação habitual, ou saia um pouco antes do seu destino. Assim, você poderá caminhar na parte do caminho. Você dirige? Retire-se de onde você está indo.

Além disso, você vai gastar mais na adoção de certos hábitos:

Preferem as escadas para o elevador, escadas rolantes ou esteiras.
Se você tem um jardim, pegue mais tempo para cultivá-lo.
Se você tem um cachorro, leve-o a uma caminhada com mais freqüência, e mais.

Se você é pai, aproveite o fim de semana para compartilhar os jogos de seus filhos (bola, bicicleta, etc.) ou passear com eles. Durante a soneca, você pode fazer algum exercício em casa, como um programa de CD ou DVD gravado ou uma plataforma de videogames. Se você mora numa casa suficientemente grande, pense na bicicleta de exercício. Finalmente, você pode ir à piscina com amigos: enquanto um adulto observa as crianças, os outros tomam o tempo para nadar.

E se você optar por praticar um esporte regularmente, é importante aproveitar para que você não fique cansado.